Paciência Spider Bookmark and Share

Paciência Spider | Mais Paciência Spider | Ainda mais | História da Paciência | Terminologia de Paciência

A história do jogo Paciência


A história do jogo Paciência remonta ao século XVIII. O jogo é conhecido por diferentes nomes em diferentes países.
Os britânicos carinhosamente o chamam de " o jogo de paciência". Na frança, ele é popularmente conhecido como "Sucesso" enquanto que os dinamarqueses, portugueses e noruegueses o chamam de "Kabal" ou "Kabala".
A história remonta ao tempo em que o resultado do jogo era associado à adivinhação. Existia uma tradição na cultura escandinávia e alemã, que usa Paciência como um guia para prever o futuro.
Eles acreditavam que a sorte ou o destino de uma pessoa varia de tempos em tempos e não era aconselhável iniciar algo novo se as cartas não eram favoráveis.
Se uma pessoa perde em um jogo de cartas, pode ser um aviso de que a situação atual não está a seu favor. Entretanto, se a pessoa ganha a primeira mão, acredita-se que sua sorte está brilhando e ele pode iniciar atividades importantes.

Há também uma pesquisa interessante que afirma que Paciência foi jogado pela primeira vez por prisioneiros franceses, que estavam detidos nas Prisões Reais da França.
No entanto, um contra-argumento afirma que foi um aristocrata francês que inventou o jogo durante seu aprisionamento na Bastilha durante o século XVIII.
Esta análise tem respaldo no fato de que muitos dos termos usados no jogo são em francês (como "tableau")e a maioria dos livros que trata sobre este assunto são da França.

Paciência era descrito como um jogo de cartas competitivo, que requer uma considerável quantidade de paciência, habilidade e inteligência.
É um jogo de cartas onde os jogadores se revezam para jogar ou jogam com um baralho cada.
Paciência teve sua primeira aparição no ano de 1783, em livros alemães, nos quais era descrito como um jogo que era jogado individualmente, para que os jogadores pudessem elevar suas habilidades para jogos competitivos.

Cada jogador de paciência tem sua opção favorita. Diz-se que Napoleão Bonaparte jogava este jogo durante seu exílio em Santa Helena.
Ele se dedicou a este jogo para trabalhar sua habilidade mental. Até hoje muitos jogos de paciência ou de cartas tem o seu nome ou o nome da ilha para a qual ele foi exilado.
Logo o jogo se tornou popular nas sociedades francesas e americana. O príncipe Albert foi considerado um mestre desse jogo na Inglaterra.
Ele iniciou a introdução do livro "Books of rules" que surgiu no final do século XIX.

Foi na metade do século XX que a forma moderna de Paciência começou a circular ao redor do mudo.
Existem coleções de livros que descrevem as várias formas de Paciência, como o livro "Illustrated games of Patience" publicado no ano de 1870 por Lady Adelaide Cadogan; "Patience" de E.D Cheney, "Amusement of invalid" de Anee.B.Henshaw; "Dick's game of patience" de Dick & Fitzgerald.
Nos anos 80, com o crescimento da tecnologia e a popularização dos computadores, o jogo se tornou mais popular entre os fanáticos por jogos. Agora os jogadores não precisam embaralhar e distribuir as cartas para cada jogada, o que tornou o jogo mais agradável.
Mais além, o fato de poder começar um jogo novo apenas fazendo um clique com o mouse, contribuiu para que o jogo se tornasse ainda mais viciante,
O primeiro jogo de Paciência para ser vendido comercialmente foi desenvolvido por Brad Fregger para a Spectrum Holobyte em 1987 e era acessível tanto para PC(MS DOS) quanto para Macintosh.
Inicialmente, consistia em oito variedades de jogos de Paciência e apresentava gráficos EGA com 16 cores. Mais tarde, no ano de 1992, a Quality Quantum Projects (QQP) desenvolveu 105 diferentes tipos de jogos de Paciência, com uma abrangente estátisca de usuários.
Em 1995, o Windows desenvolveu uma versão nova e fácil do jogo, chamada de FreeCell, que logo atraiu jogadores de todas as faixas etárias. Finalmente, a Microsoft XP desenvolveu o jogo Paciência Spider que causou um grande impacto em seus semelhantes.

Hoje em dia, existem centenas de livros descrevendo mais de milhares de variedades do jogo Paciência, cada um com suas características particulares.
Existem diferentes tipos de jogos de Paciência, como o Ace of the Pile, Cálculo, Concentração, Pirâmide, Canfield, Klondike, Free Cell e assim por diante. Dentre eles, FreeCell e Klondike já vêm pré-instalados em todas as novas versões do Microsoft windows.
Se uma pessoa que gosta de jogar cartas tem uma considerável quantidade de paciência, o jogo Paciência é a melhor opção que se pode oferecer a ela.


Paciência Spider | Enquanto você usa Pacienciaspider.net, você concorda com nosso Termo de uso. O link está disponível no final da página principal.
© Copyright 2011-2017 Pacienciaspider.net